Imprimir

Logo de campinas

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS
Secretaria Municipal de Justiça
Procuradoria-Geral do Município de Campinas
Coordenadoria de Estudos Jurídicos e Biblioteca

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município - DOM.

COMUNICADO SME Nº 131/2016

(Publicação DOM 09/09/2016 p.3)

A Secretária Municipal de Educação, no uso das atribuições de seu cargo,

COMUNICA

a realização do II Seminário Pesquisa e Conhecimento na Escola, promovido a partir do convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Campinas e a EMBRAPA Monitoramento por Satélite, vigência 2014/2017, a ser realizado no dia 14 de setembro de 2016, conforme as informações que seguem:

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. Os objetivos do II Seminário Pesquisa e Conhecimento na Escola da Secretaria Municipal de Educação são: promover reflexões e discussões sobre a prática pedagógica com uso de pesquisa científica, prática essa orientada e desenvolvida pelos professores por meio do curso O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL; compartilhar experiências, socializar resultados parciais de pesquisa, constituindo assim um momento formativo.
1.2. Destina-se, prioritariamente, aos Profissionais da SME que participam do curso O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, entretanto, é possível a inscrição na categoria ouvinte para todos os demais profissionais da RMEC interessados.
1.3. A programação consta no ANEXO ÚNICO deste Comunicado.
1.4. O Seminário acontecerá no CEFORTEPE (Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional "Prof. Milton de Almeida Santos"), na Rua Dr. João Alves dos Santos, 860 - Jardim das Paineiras.
1.5. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail: sme.pesco@campinas.sp.gov.br, escrever no campo assunto "Seminário".

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições dos ouvintes serão feitas antes do evento através do e-mail sme.pesco@campinas.sp.gov.br ou presencialmente no evento, havendo vagas.
2.2 . Serão oferecidas 115 vagas.
2.3. As vagas para a participação no Encontro serão preenchidas mediante ordem de inscrição.

3. DA CERTIFICAÇÃO

3.1. Os participantes do II Seminário Pesquisa e Conhecimento na Escola da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a EMBRAPA receberão certificado emitido pela EMBRAPA Monitoramento por Satélite.
3.2. Os participantes, tanto ouvintes como comunicadores, do II Seminário Pesquisa e Conhecimento na Escola deverão assinar a lista para comprovação de presença e emissão do certificado.

Campinas, 08 de setembro de 2016
SOLANGE VILLON KOHN PELICER
Secretária Municipal de Educação

ANEXO ÚNICO

II Seminário Pesquisa e Conhecimento na Escola
Data: 14 de setembro de 2016
Local: CEFORTEPE - Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional
Endereço: Rua Dr. João Alves dos Santos, 860 - Jd. das Paineiras
Objetivo: Promover refl exões e discussões sobre a prática pedagógica com uso de pesquisa científica desenvolvida pelos professores do curso O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, compartilhar experiências, socializar resultados parciais de pesquisa, constituindo assim um momento formativo para pesquisadores e educadores, divulgando as práticas pedagógicas dos docentes envolvidos no Programa PESCO.
 


  • Ouvindo... Clique para parar a gravao...